No domingo (29/11) o então prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, foi reeleito com 59,38% dos votos, superando seu concorrente Guilherme Boulos.

Covas mal teve tempo de comemorar e já viu indícios de que, com certeza, terá muito trabalho pela frente. Na data de hoje o governador de São Paulo, João Dória, decretou que a cidade entrará na fase amarela do controle de confinamento nessa pandemia, afim de diminuir os casos de covid19 e assim, não sobrecarregar ainda mais os leitos dos hospitais.

No total, seis regiões que estavam na fase verde retornaram para a amarela a partir de hoje.

A medida foi tomada após verificação de que alguns hospitais já estão com o número de pacientes internados relativo a fase laranja, que é ainda mais severa.

Hospitais se preparam para aumento de infectados nos leitos

Mediante o quadro atual, clinicas e hospitais já começam a se movimentar para comportar a capacidade máxima dos leitos.

Como dissemos anteriormente, a Intebra tem um papel fundamental na distribuição de esferas de aço para utilização de respiradores de oxigênio e por isso, sabemos o quão importante é que todos os leitos estejam abastecidos para que assim os infectados tenham o devido tratamento, já que se trata de uma doença que afeta diretamente o aparelho respiratório.

Números da Covid19 em São Paulo

O estado de São Paulo já registra 42,095 mortes e 1,24 milhão de casos confirmados de covid19.

Quase todos os meios de comunicação estão noticiando que a grande maioria da população não está mais respeitando as medidas de isolamento e segurança.

Festas, bailes funk, dentre outros eventos com grandes concentrações de pessoas estão agravando ainda mais a onde de infecção, onde os órgãos públicos já começam a se movimentar com campanhas de prevenções para amenizar esse quadro negativo.

Agora é o momento que mais precisamos tomar cuidado, pois o que parece é que já existe uma vacina e que a pandemia já acabou. Mas não. Fique em casa o máximo que puder, saindo apenas se for extremamente necessário. Evite aglomerações, use mascara, álcool em gel, lave bem as mãos.

A Intebra está fazendo seu papel de conscientização interna e externa, além de prestar todo apoio necessários a clinicas, laboratórios e hospitais.

Saiba mais sobre como as esferas de aço são importantes para os respiradores de oxigênio clicando aqui.

Se cada um fizer a sua parte, com certeza venceremos essa luta contra o coronavírus.