Esferas de Cerâmica

Características e aplicação gerais

Esferas de Cerâmica

As esferas de cerâmica possuem grande resistência à abrasão e a corrosão, além de elevada resistência ao calor suportando até 240°C, além da baixa condutividade térmica. São fabricadas em materiais cerâmicos de alta performance, como: zircônia (ZrO2 e ZrSiO4), carbeto de silício (SiC), alumina (Al2O3) e nitreto de silício (Si3N4).

Aplicações e uso

Utilizadas em rolamentos de alta velocidade, bombas que operam em vácuo ou em ambientes corrosivos, aplicações que requerem alta temperatura.

Diferença entre esferas funcionais e esferas de precisão

As esferas de cerâmica de precisão são aplicadas em equipamentos de medição e rolamentos de alto desempenho, equipamentos de pintura e válvulas em ambientes corrosivos e abrasivos.

O outro tipo, esferas de cerâmica funcionais são designadas para fornos de sinterização em odontologia, esferas para recheios de torres na petroquímica, esferas para suporte de catalisadores em processos químicos, esferas para acumuladores de calor, esferas para fornos de reação, esferas de precisão, esferas para rolamentos, esferas para válvulas, esferas de alta precisão para equipamentos de medição e esferas para mesa coordenada.

As cores, propriedades mecânicas e densidade diferem de acordo com o tipo de cerâmica. As principais vantagens das esferas de cerâmica em relação às esferas de outros materiais estão na redução dos custos, maior durabilidade, aumento do desempenho e frequência de manutenção de equipamentos.

Aviso importante

Estamos tendo instabilidades nos serviços de telefones.

Ao ligar utilize os seguintes números:

(11) 3578-3917

(11) 94017-2630

Usamos cookies para personalizar promoções e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade