Fabricação de Esferas de Aço

intebra blog esfera de aço

Devido as suas diversas aplicações e níveis de tolerância exigidos, a fabricação de esferas de aço precisa seguir rigorosos processos até atingir a qualidade necessária.

O primeiro estágio de fabricação de esferas de aço é um processo de conformação a frio ou a quente. Um arame metálico com o diâmetro aproximado ao da esfera acabada alimentado através de uma máquina, esta possui uma cavidade com um formato hemisférico em cada lado. Neste processo ela interrompe a passagem do arame com um golpe, forçando o metal para obter um formato de esfera.

Após este processo as esferas ficam com rebarbas e passaram por um processo de rebolo para que seja retirado todo excesso de sua superfície. As variáveis nesses primeiros processos podem determinar a precisão dos diâmetros.

A próxima etapa na fabricação de esferas de aço é o processo de tratamento térmico feito somente para Esferas de Aço Carbono (ligas 1015, 1020, 1045, 1060 e 1080), esferas de aço cromo 52100 e também esferas de aço inox 420 e 440c.

Em seguida, o processo de retifica para garantir suas dimensões finais. Por fim, o penúltimo processo é o de polimento para garantir uma superfície lisa e polida.

Após todos os processos para fabricação de esferas de aço a última etapa é a inspeção. As esferas passam por máquinas de alta precisão para determinar suas classes de tolerâncias conforme a norma ISO-3290:2008.

Aplicações das esferas de aço

Após a fabricação de esferas de aço, é possível observar que tais produtos podem ser utilizados em aplicações como em válvulas, peças automotivas, instrumentos de medição, engates rápidos, moagem de produtos diversos, empilhadeiras, bombas de combustíveis, entre tantos outros.

Cuidados na fabricação de esferas de aço

Visto a variedade de aplicações, a fabricação de esferas de aço devem seguir os rigorosos padrões internacionais ISO 3290:2008 e DIN 5401. Se na hora da fabricação, a empresa usar produtos de qualidade inferior, isso acarretará na diminuição da vida útil do produto e, consequentemente, gastos extras com manutenção e/ou substituição do produto.

Quem procura ter qualidade na aquisição de produtos, escolhe sempre o que tem de melhor do mercado. Para escolher a melhor empresa do ramo de esferas de aço, o cliente precisa observar alguns detalhes importantes como se a empresa distribuidora tem parceria com as melhores empresas de fabricação de esferas de aço. Só assim é possível ter garantia de que os produtos utilizados são de primeira linha e que a equipe de profissionais é capacitada para orientar os clientes. Esta empresa é a Intebra.

Intebra soluções completas na fabricação de esferas de aço

A Intebra é a melhor empresa no segmento de esferas de aço. Pensando nas prioridades de seus clientes, a Intebra possui parceria com as melhores empresas de fabricação de esferas de aço e disponibiliza as esferas em diversos tamanhos e materiais. Entre em contato e solicite um orçamento.

Para saber mais sobre fabricação de esferas de aço

Ligue para (11) 3831-5512 ou clique aqui e entre em contato por email.

André Pereira

André Pereira

GERENTE COMERCIAL / MARKETING

Com mais de 15 anos de experiência, comanda uma equipe time de consultores especialistas no mercado industrial de esferas, roletes, entre outros insumos.

Aviso importante

Estamos tendo instabilidades nos serviços de telefones.

Ao ligar utilize os seguintes números:

(11) 3578-3917

(11) 94017-2630

Usamos cookies para personalizar promoções e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade