Esferas para spray aerossol.

A Intebra tem mostrado diversas funcionalidades das esferas em nosso dia a dia. Hoje apresentaremos um pouco mais sobre o “movimento além dos olhos”, abordando como elas agem na aplicação de spray aerossol.

Mas, antes de continuarmos, vamos entender um pouco mais a fundo como o spray aerossol funciona.

comprar esferas para spray aerossol

Funcionamento de um spray aerossol

Esta é uma invenção que, sem dúvida, tornou a nossa vida mais confortável em diversos aspectos e pode ser facilmente encontrado em supermercados e lojas em geral. O funcionamento de uma lata de spray aerossol pode ser dividido em duas etapas:

  • Mistura de fluídos

Dentro da lata existe uma pequena esfera de metal que auxilia na mistura entre o gás propelente e o líquido. Assim que o bico é acionado, a pressão externa atua dentro da lata, e os líquidos internos entram em contato, expelindo gás e o líquido na medida certa. Ao agitar a lata existe uma pequena bola de metal que auxilia na mistura entre o gás propelente e produto.

  • Pressão

Ao pressionar a válvula da embalagem da lata, a pressão interna diminui e o líquido que fica em seu interior se expande até um tubo plástico que termina no bico. É este momento de pulverização.

Aplicabilidade da esfera de aerossol

esferas para spray aerossol

Normalmente essas esferas de ferro servem para melhorar a agitação e a mistura dentro da lata, pois com o tempo, a tinta separa-se do solvente tornando a mistura muito viscosa.

Sem a esfera seria impossível homogeneizar manualmente, seria necessária uma máquina vibratória específica para esse fim.

O papel das esferas no spray aerossol

spray aerossol esferas

Quanto utilizamos um produto em spray, não imaginamos a complexidade que existe para que tudo funcione corretamente.

Dentro do recipiente existe uma válvula de 1/4 de volta que faz uso de uma esfera oca, perfurada e giratória para controlar a passagem de um fluido ou gás, conhecida como válvula de esfera. Se faz necessário uma alça para o controle da posição dessa válvula.

Quando o orifício dentro da válvula está alinhado com a abertura por onde o fluido deve sair, a emissão do produto acontece na pressão correta para usabilidade em spray.

Após a liberação, a alça coloca a esfera em um ângulo de 90 graus com a linha de fluxo, ocorrendo assim o fechamento da passagem.

Essas esferas são usadas em diversos tipos de equipamentos e máquinas, assim como em armazenamento e transmissão, aplicações industriais e processamento de gás.

É responsabilidade das esferas garantir que o gás só possa sair conforme seja direcionado pelo usuário, pressionando a válvula e posicionando o bico para o local desejado.

Essa combinação entre o fluido de pressão e a presença de esferas valvuladas, garantem que você possa utilizar a lata de acordo com a sua conveniência, de uma forma rápida e eficiente.

Melhor lugar para comprar esferas para spray aerossol é na Intebra

Na Intebra você encontra essas esferas valvuladas e muitas outras. Trabalhamos com excelentes produtos, visando entregar a melhor qualidade aos nossos clientes.

Para saber mais sobre esferas para spray aerossol, entre em contato conosco.

 

comprar esferas para spray aerossol