Esferas de vidro para moagem

Continuando nossa série sobre esferas para moagem, hoje falaremos um pouco sobre as soluções intebra para esse setor, mais especificamente a esfera de vidro.

Antes de mais nada, precisamos lembrar que moagem nada mais é do que o processo de redução do tamanho de partículas de um material, onde tem como finalidade deixa-lo com a consistência ideal para determinada aplicação.

A esfera de vidro para moagem é muito solicitada por empresas no setor industrial, principalmente para o desenvolvimento de tintas (pigmentos), também por indústrias farmacêuticas, cosméticos e etc.

Qual a esfera de vidro ideal para o processo de moagem

Para indústria química é indicado a utilização de esferas de vidro de precisão, ou seja, fornecidas em vidro soda-cal com uma pequena quantidade de boro e aluminia em sua composição para garantir sua resistência química e mecânica.

Além de trazer um excelente resultado no processo de moagem a esfera de vidro de precisão também é uma ótima escolha com relação a custo-benefício.

esfera de vidro de precisão

Processo de moagem utilizando esfera de vidro

É muito importante saber que no processo de moagem, as esferas de vidro geralmente são utilizadas quando é utilizada baixa rotação e também pouca viscosidade na massa.

Utiliza-se então o que chamamos de moinho para inclusão das esferas e do produto que necessidade de fragmentação.

moinho para moagem

Onde comprar esferas de vidro

A Intebra fornece as melhores esferas de vidro para moagem. Todos os produtos são testados para garantir a qualidade na hora do processo.

Quais os tipos de esferas de vidro para moagem posso comprar na Intebra

Temos todos os tipos de esferas de vidro para esse fim, dentre eles destacamos: Esferas de nylon, esfera de cobre, esfera de bronze, esferas de teflon, dentre outras.

onde comprar esferas de vidro

Entre em contato com o nosso comercial e faça seu pedido agora mesmo.