ebook logistica

Crise econômica.

Não demorou muito para que nosso país sentisse os efeitos do COVID19 na economia. Sabemos o quão importante é o isolamento social para que essa pandemia seja contida, mas em contrapartida, centenas de empresas estão sendo afetadas financeiramente pela falta da demanda.

Se sua empresa encontra-se nesse cenário, veja a seguir como protegê-la e não sofrer com os impactos.

Fase ruim ou oportunidade?

Talvez sua empresa esteja passando por um momento em que diversas outras corporações também passaram, mesmo sem essa onda de infecção.

Já parou para pensar na crise econômica que os taxistas sofreram quando a tecnologia mobile começou a tomar conta do segmento? Uber, 99, e outras pequenas startups, que hoje já estão estruturadas, se adaptaram a um novo jeito de comercializar o serviço. Esse é o ponto.

Seu serviço ou produto não deixou de ser interessante da noite para o dia, a demanda continua existindo, você apenas precisa encontrar um novo jeito de chegar até o seu público.

E-commerce, delivery, atendimento personalizado. As empresas que sobreviverão a essa fase serão aquelas que melhor se adaptarem ao meio.

Planejamento na crise econômica

Muitos falam que o marketing é a alma do negócio, mas acredito que o planejamento seja tão ou mais importante que o marketing.

Centenas empresas acabaram fechando por não conseguirem prever o cenário atual.

Seja qual for o seu segmento, tente imaginar de 2 a 3 cenários possíveis nessa pandemia e comece a planejar ações mediante esses quadros.

Empréstimo, modernização no atendimento, antecipação de férias dos funcionários, redução temporária da produção dos produtos ou serviços. Planeje detalhadamente quais serão seus próximos passos.

As semanas a seguir serão decisivas para nosso país.

Pode ser que o surto realmente seja contido e também pode acontecer de virarmos uma Itália, não sabemos ainda, mas independente de como será, sua empresa precisa estar preparada e adaptada à atender todos os seus clientes.

Eles ainda continuam desejando seu produto ou serviço, apenas estão impossibilitados fisicamente de consumi-los no momento. Se você entender isso e começar a se adaptar, a pergunta a se fazer será outra muito mais interessante.

E agora, como continuarei atendendo a minha demanda?

Primeiro passo fundamental é verificar a situação atual da logística da sua empresa.

Segundo estudos da revista McKinsey & Company, estima-se um aumento de 25% nas compras online de mantimentos.

Uma vez que seu negócio estiver adaptado a necessidade do seu cliente, você terá que garantir que todos os pedidos sejam atendidos, e para isso, a verificação da logística da produção dos produtos é de extrema importância para que não haja reclamações.

Fizemos um estudo baseado nas necessidades dos sistemas de movimentação de carga, onde você poderá baixar gratuitamente abaixo.
Baixe nosso e-book com dicas para sistemas de movimentação de carga:

ebook logistica

Como a Intebra está reagindo nessa crise econômica.

Nesse momento estamos modernizando nosso site e criando um canal exclusivo de vendas online.

Podemos afirmar com toda certeza que, na verdade, demoramos para implementar o e-commerce em nossa corporação, por isso, mesmo em meio a tantas adversidades, acredito que esse seja um tempo de oportunidades, de sair da zona de conforto e inovar para um novo tempo.

Estamos aumentando nossos canais on-line de comunicação e atendimento aos nossos clientes, para que eles tenham completo acesso a todas as informações necessárias.

Trabalhamos internamente e externamente na orientação quanto a práticas necessárias para prevenção contra o coronavírus com informativos e palestras referente ao tema.

Juntos construiremos um Brasil melhor.