No dia do internacional do combate ao câncer, iremos abortar um dos fatores mais importantes para esse avanço. A tecnologia.

A Intebra está envolvida direta e indiretamente com grande parte dos sistemas de maquinário que engloba o cenário cientifico e tecnológico atual.

Grandes têm sido os avanços nessa segmento e há grandes expectativas quanto a prevenção de tumores e maior longevidade para os pacientes.

Tecnologia no combate contra o câncer

Atualmente existem diversos recursos que facilitam a coleta de informações cruciais para medir a nossa saúde.

Equipamentos que monitoram a quantidade de passos, batimentos cardíacos e pressão arterial devem sofrer avanços significativos para também medirem outras informações afim de evitar doenças futuras.

A medida que temos mais informações do atual estado da nossa saúde, temos mais responsabilidade sobre como agimos em nosso dia a dia.

Prevenção é o melhor meio de combater qualquer doença, mas quando falamos de um tumor, isso deve ser levado ainda mais sério.

O que vem por ai?

Ablação (radiação-micro-ondas)

Nova tecnologia que vem sendo testada pode matar o câncer, dependendo do seu tamanho em até quatro minutos. Chamada de ablação, o tratamento consiste em esquentar as células cancerígenas até exterminá-las por completo. Deve ser utilizada especialmente em casos em que a cirurgia não é indicada.

Chip de órgãos

A tecnologia ainda está na fase de se pesquisar uma nova forma de como os mecanismos fisiológicos e órgãos reagem aos medicamentos.

Atualmente esses testes são feitos em animais, mas geralmente demora muito e têm um alto custo, mas com os chips será possível testar as substâncias diretamente nos órgãos.

Aplicativos

A Nokia apresentou na China um projeto em que os dados dos pacientes são enviados ao médico em tempo real, enquanto o paciente é transportado para o hospital de destino, agilizando assim, o quadro clínico e o devido procedimento que será utilizado.

Conscientização

A prevenção continuará sendo o melhor remédio para as doenças. Como foi citado acima, quanto mais informações temos, mais chances de termos um futuro mais saudável.

Não adianta termos máquinas trabalhando por nós, se não utilizarmos todo esse material de forma inteligente, de forma consciente.

Intebra, junto com você no combate ao câncer.