Desde a antiguidade, o Cobre é um material muito importante para a fabricação de diversos materiais. por muito tempo, esse material é indispensável nas indústrias de todo o mundo. No universo das esferas isso não é diferente. Existem esferas que são criadas por ligas de cobre, e aplicadas em diferentes setores industriais, o mais comum é o setor de bijuterias.

Esferas de ligas de cobre e zinco são resistentes à corrosão, não magnéticas, com excelente resistência à tração e elasticidade, além de boas condutoras de eletricidade.

A versatilidade do Cobre nas Esferas.

O surgimento do Cobre

O Cobre é um metal muito usado desde a Antiguidade. Tanto que houve um período, cerca de 3.000 A.C., que foi tão marcado pelo descobrimento e criação da liga metálica, resultado entre a junção do cobre, que ficou conhecido como Idade do Bronze.

Os povos no Egito, e na região da Mesopotâmia, utilizavam em diversos materiais. Inclusive, o cobre juntamente com a prata e o ouro, eram os materiais mais valorizados e utilizados para a fabricação de moedas de diferentes valores naquela época.

Estes povos descobriram a possibilidade de criar ligas metálicas, acrescentando estanho ao cobre, formando o Bronze, que é um material que possui mais resistência à corrosão, oriunda tanto da água quanto do ar. Além disso, também viram que era possível adicionar zinco ao cobre e formar outra liga metálica, o Latão, que também é mais durável que o cobre isoladamente.

Aplicações do Cobre

O cobre continua sendo muito usado até hoje principalmente para a fabricação de moedas, assim como era na Antiguidade, porém agora é usada uma liga que contém níquel em sua fórmula.

Além disso, este material ainda é usado na fabricação de outros utensílios como panelas, cabos condutores de energia elétrica, tubulações de água, entre outros. Seu uso na indústria de energia elétrica é muito aplicado devido às características do próprio cobre, que é um grande condutor de eletricidade.

Latão

O Latão é uma liga metálica de cobre e zinco muito versátil, resistente e é um bom condutor de energia. São bastante utilizados na fabricação de instrumentos musicais, armas, torneiras, cadeados, rebites etc.

Utilizar a esfera de latão, dentro de qualquer sistema no qual ela esteja apta a trabalhar, pode gerar diversos benefícios para o cliente que opta por essa escolha. Isso acontece por conta das diversas características relativas à composição do produto, que pode se tornar uma ótima opção devido à excelente relação custo-benefício que proporciona.

Bronze

O Bronze é uma liga metálica a base de cobre e estranho. O estanho auxilia a aumentar a resistência e a dureza do cobre sem alterar sua característica dúctil.

Esta liga já foi muito utilizada para a criação de estátuas, armas e ferramentas. As esferas de ligas de cobre são aplicadas em ambientes marítimos, válvulas, moagens, joias e bijuterias e muitas outras aplicações.

Esferas Intebra

A Intebra trabalha com diversos tipos de esferas e os mais variados materiais. Trabalhando somente com os melhores produtos, como é o caso da esfera de latão, a Intebra conquistou a confiança de muitos clientes e, por conta disso, hoje atende a todo território nacional. Visite a nossa Loja Virtual e encontre vários tipos de esferas e roletes de aço, e preços imperdíveis.