As esferas de plástico são muito importantes nos setores industriais e muito usadas na fabricação de equipamentos do nosso dia-a-dia. Por conta da sua resistência e eficácia são utilizadas para a fabricação de automóveis, equipamentos farmacêuticos, munição de airsoft, e entre outros segmentos.

Existem modelos diferentes de esferas de plásticos, vamos listar eles aqui e mostrar suas qualidades e onde se aplicam.

Esferas de Plástico de Polipropileno (PP)

Sua característica principal é a leveza, utilizados em fluxomêtros, indicadores de nível, kits de transfusão, válvulas, dentre outros equipamentos que necessitem de leveza, principalmente equipamentos médicos. Seu custo-benefício é muito bom, pois o material usado na sua fabricação é reciclável.

Apesar da sua leveza, são altamente resistentes a ácidos, solventes e temperatura alta. São excelentes isolantes elétricos. Por isso, são muito utilizadas em equipamentos médicos pela sua eficiência.

Esferas de Nylon (PA)

Esferas de plástico possuem alta dureza e resistência, suportam alta pressão e têm uma boa elasticidade. Muito importantes para equipamentos e materiais que exigem resistência mecânica.

São esferas termicamente tratadas e muitas vezes substituem aço alumínio e bronze. Originalmente são produzidas na cor branca, mas podem receber adição de pigmento de coloração.

Esferas de Poliacetal (DELRIN-POM)

Semelhante às esferas de plástico de nylon, as esferas de poliacetal, possuem características de resistência mecânica. Com a diferença e a vantagem de ter um baixíssimo nível de absorção de umidade. Possuem também uma densidade mais elevada que os outro tipos de esferas de plástico, e ótimos níveis de usinabilidade, tornando possível a produção de materiais de baixa rugosidade e alta precisão.

São muito utilizadas em bombas e diversas aplicações automotivas e em válvulas de segurança, indústria eletrônica e farmacêutica, latas de spray (como misturadores), em rolamentos de baixa carga, na indústria química ou ainda em instrumentos médicos.

Esferas de Plástico para Airsoft

Muito importante para a prática do esporte no Brasil, as esferas de plásticos são o principal material para a munição de armas de airsoft (e não para armas de fogo). Possuem grau de precisão elevado e quatro disponibilidades de gramatura: 0,20, 0,25, 0,28 e 0,30g.

São muito utilizadas para airsoft porque o seu custo-benefício e desempenho são excelentes.

Esferas de Plástico para Airsoft

Esferas de Plástico Intebra

Acima de tudo, procure profissionais adequados para te ajudar na hora de comprar as melhores esferas. A Intebra trabalha com todos os tipos de esferas de plásticos, e abrangência em todo o Brasil. Independente do seu ramo, podemos te ajudar. Visite também nossa loja e ganhe desconto na primeira venda.